Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Prateleira vazia

16
Out21

Planos literários e falta de tempo

Margarida

20211011_124859.jpg

Bem, a verdade é que o meu tempo para ler anda muito escasso. Estou há 3 semanas a ler o Uma Vindicação dos Direitos da Mulher, da genial Mary Wollstonecraft (livro sobre o qual estou bastante entusiasmada para escrever uma publicação aqui para o blog), e ainda não vou perto de o acabar. 

Entre manter as cadeiras da faculdade em dia e tentar equilibrar uma vida social cada vez mais ativa com treinos de box e outros hobbies que tenho tentado praticar de forma mais frequente, como o crochet e a guitarra, parece que, no meio desta equação louca, me esqueci de guardar um tempinho para ler. Isto entristece-me porque antes de iniciar o tumultuoso novo ano letivo achei, ingenuamente, que iria conseguir fazer sempre tudo o que queria e nunca deixaria nada para trás.

Apesar disso, tenho um conjunto de livros que gostaria de ler ainda antes do ano acabar. Acho que é possível observarem uns temas em comum entre eles: terror, atmosferas pesadas, clássicos... Para mim o tipo de livros que o Outono pede são estes, especialmente com o Halloween aí à porta, uma das minhas celebrações (apesar de não muito celebrada cá) favoritas. Adoro esta altura para me aconchegar na cama e ver um filme do Tim Burton e beber um chá, não obstante o facto do tempo quente de ultimamente se mostrar pouco convidativo para tal.

Assim apresento-vos um pouco dos livros para os quais quero arranjar tempo nestes próximos meses de final de ano.

20211016_095025.jpg

Frankenstein - Mary Shelley

Este livro, que indubitavelmente é um dos mais bonitos que tenho, é o primeiro na minha lista de prioridades. Comprei-o este ano na Feira do Livro de Lisboa e desde então que estou super entusiasmada por lhe finalmente dedicar a leitura que merece.

20211016_094907.jpg

Wuthering Heights - Emily Brontë 

Sabem aquela sensação de, mesmo antes de lerem um livro, já saberem que o vão adorar profundamente? É isso que eu sinto com o Wuthering Heights. Espero não me desiludir a mim mesma, pois as expetativas estão altíssimas.

20211016_094917 (1).jpg

Dracula - Bram Stoker

Li as primeiras cem páginas deste livro em março do ano passado. Infelizmente, o confinamento que nesse mês teve início matou em mim qualquer vontade de ler e não o cheguei a acabar. Espero em breve poder reiniciar a leitura deste clássico.

20211016_094912.jpg

The Murders in the Rue Morgue and other tales - Edgar Allan Poe

Ainda não li este livro e já foi emprestado a um amigo meu que já o leu e mo devolveu há meses. Pelo menos a opinião dele foi positiva então posso ir confiante para estes contos. Talvez os vá intercalando com os outros livros que já mencionei.

 

Então aqui está o meu plano literário para os próximos meses. Estou muito confiante de que vou gostar de todos eles, adoro tudo o que é gótico e assustador (exceto a maior parte dos filmes de terror, contraditório eu sei). Se já leram algumas destas obras adoraria ouvir opiniões.
Boas leituras outonais para vocês :)

comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.